top of page
Buscar
  • Lucas Gotardo

Gotardo constata novo atraso na obra da Casa da Criança e do Adolescente

O vereador Lucas Gotardo, do Novo de Balneário Camboriú, constatou um novo atraso na entrega da Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente, localizada da 6ª Avenida. De acordo com o último aditivo publicado no Portal de Transparência, a obra deveria ter sido concluída no dia 29 de julho.


A obra, que tem como fiscal a Secretaria de Inclusão Social, já recebeu ao todo seis aditivos, sendo quatro de prazos e dois de valores.


A construção do equipamento foi contratada no final de dezembro de 2018 e tinha prazo de 10 meses para ser concluída. Após todos os aditivos, já se passaram 35 meses e a obra parece longe de ficar pronta. O valor inicial era de 1.715.000,00 e já está em R$ 1.871.000,00.


“Infelizmente esse é o cenário de uma obra importante para o nosso município e a prefeitura novamente acaba falhando com a gente”, relatou Gotardo nas redes sociais.

Enquanto o município não resolve a situação da Casa de Acolhimento, crianças e adolescentes precisam ficar abrigadas em Camboriú, em uma instituição terceirizada.


A ação faz parte do Fiscalizômetro - programa que fiscaliza R$ 143 milhões em contratos e licitações, através de pedidos de informações, indicações de melhoria e outros encaminhamentos.


“Estamos mapeando os principais problemas com contratos firmados com o município para cobrar o Executivo e informar o contribuinte. Não há uma prestação de contas clara sobre as obras da cidade e o cidadão nem fica sabendo como o dinheiro que sai dos seus impostos está sendo mal gerido, mas é direito dele saber”, finalizou Gotardo.


Informações adicionais:

Jornalista: Daniele Sisnandes (47) 99188-6002

https://www.instagram.com/lucaswgotardo/

https://www.lucasgotardo.com.br


16 visualizações0 comentário
bottom of page