Buscar
  • Lucas Gotardo

Lucas Gotardo visita CIAD após reclamações sobre falta de insumos, como medicamentos

Atualizado: 11 de ago. de 2021

Após reclamações sobre a falta de insumos, como medicamentos, o vereador Lucas Gotardo (Partido Novo), de Balneário Camboriú, visitou na terça-feira (3) o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD).

Gotardo foi recebido por um funcionário da empresa terceirizada que administra o local. Ele informou que em decorrência da pandemia, diversos fornecedores têm realizado entregas parciais e que todo o processo de recebimento parcial, é previamente autorizado pelas secretarias competentes. Também foi relatado que nos casos de inconformidade, os fornecedores são notificados.


No que diz respeito aos medicamentos, a Gliclazida permanece em falta e os demais apontados na fiscalização (omeprazol, ácido fólico e sulfato ferroso) já possuem entregas sendo realizadas, mesmo que parcialmente.


Gotardo foi comunicado também que há situações pontuais onde insumos e equipamentos têm permanecido no CIAD por um tempo acima da média e que, nesses casos, os responsáveis pelas secretarias são informados para que tomem providências.


Agora o vereador vai solicitar formalmente acesso aos relatórios gerenciais que são feitos pela empresa. Ele quer analisar mais de perto como está acontecendo a operação do CIAD e entender a razão de eventuais demoras no direcionamento de determinados itens.


Informações adicionais:

Jornalista: Daniele Sisnandes (47) 99188-6002

https://www.instagram.com/lucaswgotardo/

https://www.lucasgotardo.com.br


5 visualizações0 comentário