O vereador Lucas Gotardo, do Novo de Balneário Camboriú vistoriou todos os centros comunitários nesta quinta-feira, 26. A agenda de fiscalizações foi motivada por alguns questionamentos enviados pela comunidade e faz parte do Fiscalizômetro, programa de gabinete que monitora contratos e licitações.
Dois dos centros comunitários estão com obras atrasadas e deveriam ter sido entregues no final do ano passado. Eles estão em estágio final de acabamento. Em ambos os casos, os contratos já receberam sete aditivos, sendo cinco de prazo e dois de valores. Cada obra foi licitada por R$ 298 mil, mas o contrato já está em R$ 413 mil, após os aditivos.
Gotardo esteve nos centros comunitários da Vila Real, Bairro dos Municípios, Nova Esperança, Bairro das Nações, Bairro da Barra e São Judas Tadeu, este último foi o que mais preocupou o vereador, pelo mau estado de conservação.
O vereador tem sido procurado por grupos de moradores que não conseguem utilizar os espaços para aulas e atividades físicas.
O gabinete consultou a prefeitura e a justificativa é que o uso foi suspenso devido à pandemia e que a própria comunidade não estaria interessada em retornar neste momento por causa do risco de contágio. O setor responsável comunicou também que o município fará um levantamento dos outros centros comunitários que precisam de reparos.
Informações adicionais:
Jornalista: Daniele Sisnandes (47) 99188-6002
Fotos: Aline dos Santos
https://www.instagram.com/lucaswgotardo/
Centro Comunitário do Bairro São Judas Tadeu foi o que mais preocupou.
Comments